
Foto: Janio Seeger (Arquivo Diário)
Depois de 50 dias do temporal que atingiu a Região Central no início do ano, a prefeitura de São Gabriel conseguiu articular junto à Caixa Federal e outros órgãos federais a liberação do saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
VÍDEO: um mês depois, como estão as famílias atingidas pelas enchentes em Rosário do Sul
O cidadão atingido pela inundação que quiser realizar seu saque deve dirigir-se à agência local da Caixa Econômica Federal, levando Carteira de Trabalho, um documento original com foto (RG, CNH, etc), um comprovante de residência em nome do titular (conta de água, luz ou telefone), que não pode ser de mais do que seis meses antes do mês de janeiro de 2019. Se o comprovante de residência for no nome dos pais, deve levar também a certidão de nascimento, e se for no nome do cônjuge, precisará levar a certidão de casamento ou a escritura pública de união estável.
Se a pessoa não tiver mais estes comprovantes de residência por terem desaparecido na inundação, deve apresentar uma Declaração fornecida pela Prefeitura Municipal. Para que esta declaração seja feita, o interessado deve ir à sede da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo (Rua General Câmara, 810, Edifício Dácio de Assis Brasil) com conta de água, luz, bloqueto de IPTU ou então requerer visita In loco.
Globo divulga primeiras imagens oficiais da nova novela que é gravada na região
- São documentos exigidos por lei federal, como procedimento padrão para estas situações. Felizmente o governo Rossano/Karen conseguiu vencer a burocracia para que este direito fosse disponibilizado aos atingidos por essa que foi a maior inundação do rio Vacacaí em toda a história - ressaltou o secretário interino de Obras e Urbanismo Luan Rangel.